More about me ...

Desde tenra idade que adoro filmes, de quase todos os géneros, mas sobretudo comédias. Dar uma boa gargalhada à conta de uma cena de um filme é das coisas mais simples da vida, mas que me dá um imenso gozo. Graças ao Cinema desenvolvi um vício terrível... não consigo estar mais de 2 dias sem ver nenhum filme, tenho sempre de ver algo, mesmo que seja 'repetido'. Antes de vir para a faculdade adorava comprar DVD's, coleccioná-los. Contudo com o dinheiro a ter de ser canalizado para outras coisas mais prioritárias, a colecção tem vindo a crescer a um ritmo glacial, mas sempre que vejo uma mega-promoção num DVD de um filme que adore, não resisto. Só para terem noção a minha última aquisição foi a trilogia da Múmia, por, se a memória não me falha, 10€ na Fnac (tendo em conta que são três filmes por 10€, acho que foi uma boa compra). 
O meu aniversário já lá vai à alguns meses, mas só agora o meu irmão me enviou a minha prenda, e que prenda. Ele ofereceu-me o 'The Film Book' um guia completo para o mundo do cinema. Adorei-o, explica tudo e mais alguma coisa, e melhor é super actual (saiu em 2011). Achei, particularmente, piada à caixa metálica, que é semelhante à caixa que transporta as bobines com os filmes para serem exibidos na sala de cinema. Fiquem com algumas imagens :






Este ano lectivo juntei-me à revista de artes da minha faculdade, para onde comecei a escrever para cinema.Actualmente escrevo para as secções de Moda e Cinema. É uma experiência enriquecedora, pois tem me ajudado a desenvolver a minha escrita, e segunda a minha editora, ela tem vindo a melhorar. Se quiserem conhecer ficar a conhecer o projecto, este tem um blog, que se encontra na minha lista de favoritos, é o RevoltARTE Magazine.
Com isto aproveito para dizer que vou começar uma rubrica de cinema no blog, o nome ainda está por definir. Será um espaço dentro do blog onde darei a minha opinião sobre os mais diversos filmes, querem sejam mais recentes ou mais antigos.


Vítor Marques 

2 comentários:

Thank you!