ZARA vs Burberry Prorsum

Enquanto via a nova colecção da Zara online deparei-me com semelhanças com algumas peças da colecção da Burberry Prorsum. Contudo e para que vocês possam comprovar que eu não estou maluco, fiz estas duas montagens com as imagens da Zara e com as respectivas da Burberry. 
Quererá isto dizer que a Zara se inspira na Burberry para criar algumas das suas peças? 
Eu pessoalmente fiquei fã da t-shirt com as aplicações em madeira, já que não posso (financeiramente) ter a da Burberry, acho que a da Zara não me escapa! 
Que acham? Semelhantes ou nem por isso?

Vítor Marques



7 comentários:

  1. A zara está a melhorar muito e está a tornar-se numa espécie de marca que vende high fashion para as massas. Se ela se inspira ou não na burberry prorsum, nao sei, mas pelo que deu para ver, uma ou outra ideia correspondem certo.
    A minha vertente preferida da burberry é a brit, mas a prorsum tem coisas interessantes e originais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim não poderia estar mais de acordo. E melhor acho que a qualidade dos materiais utilizados tem vindo a melhorar muito ao longo dos anos. E eu já uso roupa da Zara desde que ela abriu em Leiria , tinha eu uns 12 anos ... (tenho 20 actualmente).

      Eliminar
  2. Concordo contigo. As semelhanças são mais que evidentes.
    A Zara está cada vez melhor, não há duvida alguma :)

    ResponderEliminar
  3. Claramente há ali inspiração x) Mas não acho mau de todo, sempre dá para as carteiras mais magrinhas como a minha ahah

    http://ohiwishblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. A meu ver, acho a tua questão muito pertinente, uma vez que a Prada lançou um novo modelo de sapato Oxford (do qual falei no meu blog) e, à semelhança, na loja on-line da Zara existem 3 pares muito idênticos numa versão sapatilha.

    ResponderEliminar

Thank you!