'Take One ... Action' | The Iron Lady

Hi guys, again!
Lembram-se de vos ter contado que adoro cinema e que inclusive escrevia para a RevoltARTE, a revista de artes da minha faculdade? Pois a questão é que a última edição ainda não saiu e cheira-me que vai acabar ... enfim! O que significa que, muito provavelmente, se quiser continuar a escrever vou para o Jornal da Faculdade! É um jornal online chamado Desacordo, criado pelo curso de CC, podem ficar a conhecer por aqui
Bem como os meus textos não chegaram a ser publicados, decidi criar aqui no blog uma rubrica de cinema. O nome inicial será 'Take One ... Action', até que ocorra algo melhor. Podem sugerir um nome, estou aberto a sugestões!

Fica então uma das minhas reviews que tinha escrito para a RevoltARTE



Margaret Thatcher (Meryl Strepp). Já na casa dos 80, decidiu finalmente livrar-se dos pertences do falecido marido, Denis (Jim Broadbent) tentando assim libertar-se do seu “fantasma”, que apesar de tudo tem estado sempre a seu lado. Todavia, enquanto tenta desfazer-se de tudo, é assolada  por um conjunto de lembranças de quando era a primeira-ministra britânica, a única da História da Grã Bretanha.
Da mesma realizadora do filme Mamma Mia, Phyllida Lyold, agora num género completamente diferente, este filme acaba por ser uma montagem de acontecimentos sobre os feitos ou os Greatest Hits da Dama de Ferro Britânica acabando por enaltecê-la.  
É impossível de não notar ao longo dos 105 minutos de filme a brilhante prestação de Meryl Streep, que interpreta Thatcher com uma “fidelidade aterradora”, de tal forma nos parece que a actriz habita o papel.             
O ponto fraco do filme é sem dúvida as personagens de Broadbent (Denis) e de Olivia Colman (Carol, filha de Thatcher) que acabam por ter um desempenho secundário, o que acaba por quebrar a história da relação familiar, mostrando apenas o plano político da vida de Thatcher.
Um dos melhores desempenhos de sempre de Meryl Streep que já lhe valeram um Globo de Ouro, um Bafta de melhor actriz e o Oscar  de melhor actriz.

A minha classificação 6/10


That's all, 
Vítor


3 comentários:

  1. De nada (:
    Fui ver este filme e adorei!

    ResponderEliminar
  2. não sabia que escrevias para uma revista! :)) Eu também ás vezes faço umas participações na rádio onde falo de cinema!
    Abraço!

    http://oblogdeumhomem.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. - Não me sinto na obrigação de seguir o teu blogue mas percebo porque é que na altura o fiz. Não sei bem que idade tens mas pareces novo e tens bom gosto.
    No entanto, e só para teres noção do que eu te estava a dizer relativamente às actualizações, este foi o último post que me apareceu nas actualizações. Como podes ver, é de Maio. E eu, que não decoro os nomes dos blogues, não associei ao blog que era [pq ja passei ca depois disto]. Todos os que nao escreviam ha mais de um mes, eu eliminei, para dar lugar a outros.
    Mas tens razão. Eu comentava muito o teu blogue e deixei de o fazer pq basicamente nao tinha acesso a ele.
    Como já disse, percebo porque segui o blogue e porque comentava. Gosto de passar por cá portanto só perdes um seguidor hoje.

    E não te sintas mal, eu perdi 3 mas não me incomoda (:
    Há blogues e pessoas com que deixamos de nos identificar mas vão esses e vêm outros. Não te baseies nunca no número de seguidores. Acredita. Pensa antes nas opiniões dos comentários que te deixam!

    ResponderEliminar

Thank you!