Alexander McQueen: Savage Beauty

Abriu portas ontem ao público, no Victoria and Albert Museum, em Londres, a exposição que reúne as mais notáveis criações do designer britânico Alexander McQueen. 


Depois de ter passado pelo Metropolitan Museum of Art em 2011, chegou agora ao país de origem do designer e estará disponível de 14 de Março a 19 de Julho de 2015. É a maior retrospectiva do trabalho do McQueen, com a exibição das melhores criações de womenswear desde 1992 até à sua colecção FW 2010/11, colecção essa que não estava terminada aquando da sua morte. O valor da entrada são 16 libras. 


Estive recentemente em Londres, mas é certo e sabido que já ando a tentar planear uma nova ida à capital britânica para ver a exposição com os meus próprios olhos! E é uma oportunidade única, já que Londres é uma realidade bem mais próxima (geográfica e economicamente).  


Quando comecei a explorar o mundo da moda, depressa o Alexander McQueen se tornou uma das minhas referências enquanto designer. Pela sua criatividade, inovação e visão da moda, muito mais do que uma indústria que movimenta milhões, mas numa forma de arte, que algumas pessoas tem oportunidade de sentir na pele.


Há uns natais atrás o meu irmão ofereceu-me o livro que resultou da exposição de Nova Iorque. Foi das melhores prendas que tive. E também uma das mais inesperadas e que mais feliz me deixou! Podem adquirir o livro aqui


Actualmente é uma das minhas marcas preferidas e, das quais, pretendo adquirir algumas peças! Para já tenho umas calças em azul eléctrico da linha secundária McQ Alexander McQueen. E quero mais! As criações estão a cargo da designer britânica Sarah Burton, que já trabalhava com o Mcqueen, tendo adquirido conhecimentos e conceitos do mestre e, consequentemente, mantido o seu legado colecção atrás de colecção. 


Portanto se quiserem visitar a exposição só tem de ir até Londres até ao dia 19 de Julho. 

That's all, 
Vítor 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you!