London Collections: Men | Day #2

O segundo dia da London Collections: Men SS15 começou com as colecções de Jonathan Saunders, J. W.  Anderson, Richard James, Christopher Kane, Alexander McQueen, Moschino, entre outros.

Deste dia destaco as colecções que mais me enchiam as medidas.

Jonathan Saunders SS15


Ainda está para vir a semana da moda de Londres que tenha uma colecção do Jonathan Saunders que eu não goste. Parece suspeito, mas eu gosto mesmo da estética da marca. Sempre moderna e com uma sensibilidade gráfica, os coordenados criam looks harmoniosos e elegantes. A predominar os tons pastel (beje, light grey, soft orange), laranja e azul. 


Alexander McQueen SS15


Não tinha gostado nem um bocadinho da última colecção masculina (SS14) da Sarah Burton para a Alexander McQueen. Para além de achar que rendas e maryjanes não combinavam com a identidade da casa britânica, renda nos homens é coisa que não me assiste e não acho que visualmente, um fato de renda seja aprazível. 

O que importa agora é a colecção SS15. E nesta a Sarah esmerou-se e conseguiu. A partir de uma base branca e fresca adicionou remoinhos de cor (vermelho, azul e amarelo), aplicado em todas as peças, desde calças, camisas e casacos, criando coordenados vivos e expressivos. Não há simetria (como era hábito nas colecções do McQueen, mas há harmonia). 



Christopher Kane SS15



Estampados gráficos é a forma mais simples e directa de definir a estética das colecções do Christopher Kane, seja nesta SS15 seja nas anteriores. Se antes nos presenteou com padrões moleculares, agora a inspiração foram folhas, blocos de folhas. O resultado? Uma colecção minimalista e prática, com um toque de modernismo e cor. 



That's all, 
Vítor 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you!