Guava Fall/Winter 2014/15 | Press Day

Na passada quinta-feira, dia 26 de Junho, foi dia de ir conhecer a nova coleção da marca portuguesa Guava. Já tinha sido convidado aquando do lançamento da primeira linha masculina e tinha ficado fã! Agora que sou cliente (recordem-se aqui) ainda é com mais prazer que vejo o fruto do trabalho da Inês Caleiro, para a sua marca. 


Sob o tema Black Forest, inspirada nas paisagens nórdicas a desginer criou uma colecção onde linhas e padrões geométricos se envolvem com texturas e cores sóbrias e sedutoras, criando uma colecção com um sentido de elegância apurado. 






A apresentação da colecção aconteceu na deliciosa loja Xocoa, no Chiado. A combinação, a meu ver, perfeita, no que diz respeito à mistura entre calçado e chocolate. Dado os tons de cada um dos produtos a colecção fundiu-se, harmoniosamente, com o ambiente acolhedor do espaço.


Quanto a mim, obviamente que deitei mais olho à colecção masculina, com menos modelos, mas disponíveis em várias cores. São modelos simples, mais clássicos e intemporais. O que é bom, já que assim ao investirmos nuns Guava, a juntar à excelente qualidade e acabamento, os sapatos e botas não são apenas uma tendência passageira.


O flyer com todos os modelos da colecção.


Eu e a Inês. A designer da Guava! Para os interessados, a minha t-shirt era da Paul Smith, o colete era da Pull and Bear e óculos da Ck by Calvin Klein

   
Eu tirei algumas fotografias com o telemovel, mas as do Luis Silva (as aqui presentes) estão mais profissionais! Não consegui aceder ao site de download, portanto estas foram retiradas do facebook. Em breve serão substituídas por fotografias com melhor qualidade!

Podem ver mais fotografias do evento aqui

That's all, 
Vítor 

Cool Stuff | Dior Homme Fall'14 Shoes

Agora que começou a Semana da Moda Masculina de Paris, a minha preferida, é altura de elevar as expectativas em relação a nova colecção do Kris Van Assche para a Dior Homme. Mas hoje ainda é o desfile do desginer belga para a sua marca homónima e só amanhã haverá lugar, para a colecção SS'15 da Dior Homme. 

Enquanto as colecções não desfilam eu vou sonhado com a colecção da próxima estação. Para os mais esquecidos, falei dela aqui. Para mim é a melhor colecção da linha masculina da marca francesa. 


Estes foram dois dos meus looks preferidos. E o desejo em tê-los é muito. Falta-me o dinheiro. Um mal que afecta muitas pessoas com gostos semelhantes ao meu.  

Em destaque os ténis e os sapatos polka dots. Autênticos objectos de desejo, que trariam a qualquer look um ar de sofisticação bem ao estilo Dior. 

Os sapatos: 


E os meus preferidos, os ténis!!! Aqueles que eu desejava ter! Não são magníficos?!





Agora é só esperar mais um pouco e ver o que nos reserva o Kris Van Assche para a próxima Primavera! 

That's all,
Vítor 

London Collections: Men SS15 | Day #3

Do terceiro dia, as colecções que mais se destacaram, para mim, foram: 

E. Tautz SS15


E. Tautz é sempre uma agradável surpresa. Colecção após colecção, o designer britânico apresenta colecções que fogem ao tradicional e, por vezes, às tendências.Nesta calções oversized e riscas grossas, criam uma silhueta masculina pouco comum, mas muito interessante. A fugir ao estilo oversized do hip hop, mas sem fugir ao desportivo, algumas peças devem ser um must have no próximo ano.


Opening Ceromony SS15




O que parecia ser uma colecção, desportiva e minimalista, revelou-se cheia de vida. A mistura de padrões tropicais, as layers e os tecidos técnicos tornam as peças da Opening Ceromony em looks de desejo.



Burberry Prorsum SS15



Quando um estilo safari se encontra com o urbano estamos na presença da criatividade de Christopher Bailey (e consequentemente da Burberry). É um estilo aventureiro.  Chapéus estilo pananá, cinturas marcadas, muita cor e ténis à mistura é a aposta da marca britânica para a próxima primavera. Mantêm-se da actual colecção (SS14) os long coats. Os tons em degradê criam looks monocromáticos, muito interessantes! 



That's all, 
Vítor 

P.S. Falta mostrar a colecção da Z Zegna que foi ontem apresentada em Londres. 

London Collections: Men | Day #2

O segundo dia da London Collections: Men SS15 começou com as colecções de Jonathan Saunders, J. W.  Anderson, Richard James, Christopher Kane, Alexander McQueen, Moschino, entre outros.

Deste dia destaco as colecções que mais me enchiam as medidas.

Jonathan Saunders SS15


Ainda está para vir a semana da moda de Londres que tenha uma colecção do Jonathan Saunders que eu não goste. Parece suspeito, mas eu gosto mesmo da estética da marca. Sempre moderna e com uma sensibilidade gráfica, os coordenados criam looks harmoniosos e elegantes. A predominar os tons pastel (beje, light grey, soft orange), laranja e azul. 


Alexander McQueen SS15


Não tinha gostado nem um bocadinho da última colecção masculina (SS14) da Sarah Burton para a Alexander McQueen. Para além de achar que rendas e maryjanes não combinavam com a identidade da casa britânica, renda nos homens é coisa que não me assiste e não acho que visualmente, um fato de renda seja aprazível. 

O que importa agora é a colecção SS15. E nesta a Sarah esmerou-se e conseguiu. A partir de uma base branca e fresca adicionou remoinhos de cor (vermelho, azul e amarelo), aplicado em todas as peças, desde calças, camisas e casacos, criando coordenados vivos e expressivos. Não há simetria (como era hábito nas colecções do McQueen, mas há harmonia). 



Christopher Kane SS15



Estampados gráficos é a forma mais simples e directa de definir a estética das colecções do Christopher Kane, seja nesta SS15 seja nas anteriores. Se antes nos presenteou com padrões moleculares, agora a inspiração foram folhas, blocos de folhas. O resultado? Uma colecção minimalista e prática, com um toque de modernismo e cor. 



That's all, 
Vítor 

London Collections: Men | Day #1

Arrancou ontem mais uma edição da London Collections: Men, também conhecida pela Semana da Moda Masculina de Londres, para a Primavera/Verão de 2015!

O primeiro dia contou com a presença das colecções de Lee Roach,  MAN, DKNY, Agi & Sam, Topman Desgin, Lou Dalton, entre outros. 

Destaco as seguintes: 

MAN SS'15



O que começou por ser um amontoado de coordenados em patchwork terminou com uma agradável surpresa. Um conjunto de coordenados saídos do mundo da Pequena Sereia, da Disney! 

Topman Design SS'15



Uma expressão descreve, na perfeição, esta colecção: Anos 70. Foi um autêntico revivalismo dos anos 70. Depois na colecção SS'14 se ter voltado para um estilo mais vintage americano, agora é o regresso às calças à boca de sino! 

DKNY SS'15


Foi a minha colecção preferida do dia de ontem! Não razão para não o ser! Está simples e minimalista mas com bom uso de cor e cortes das peças! Fiquei apaixonado pelo fato azul eléctrico!