Se há coisas que me fazem querer voltar à blogosfera e ressuscitar o meu amado blog, são as colecções que o Kris Van Assche cria para a Dior Homme.
Já há algum tempo escrevi para a Deepart um artigo sobre a estética minimalista, ainda que com elevado cuidado com o detalhe, que o designer belga tem e mostra colecção atrás de colecção. Não apenas para a Dior Homme, como para a sua marca homónima.
A Dior Homme é conhecida pela sua luxuosa alfaiataria, com fatos de corte formal, mas ao qual o Van Assche acrescenta um toque de informalidade. Adicionando um calçado híbrido (uma mistura harmoniosa entre sapatos e ténis) e acessórios como pins e bonés.
Os casacos e overcoats são as peças mais fortes de toda a colecção. Em vários materiais e cortes, mais compridos ou mais longos (e bem longos).
Todos os modelos desfilaram com uma camisa branca. A base da construção de todos os coordenados, aparece em conjunto com gravata ou papillon e com fato ou calças de jogging, que aqui aparecem em cabedal preto e navy com risca diplomática!
No seguimento das colecções anteriores da marca, a ganga marca novamente lugar.
As calças de jogging com risca diplomática e o overcoat em ganga são as minhas peças preferidas!
Podem ver toda a colecção aqui.
That's all,
Vítor